A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

01/09/2014 09:36

Prefeitura decreta situação de emergência após chuva de granizo

Caroline Maldonado
O granizo cobriu o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul (Foto: Jornal Nova News)O granizo cobriu o gramado de um posto de combustível em Novo Horizonte do Sul (Foto: Jornal Nova News)

O Governo do Estado homologou hoje (1º) decreto de situação de emergência por conta dos estragos provocados pela chuva de granizo, em Novo Horizonte do Sul, a 329 quilômetros de Campo Grande. O decreto foi publicado pela prefeitura do município na quarta-feira (27).

A situação de emergência vale para parte das áreas urbana e rural do município, atingidas pelas chuvas ocorridas durante a tarde na segunda-feira (25). De acordo com a prefeitura municipal, mais de 200 residências tiveram seus telhados destruídos.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou os danos dos moradores ao Governo na quinta-feira (28). Com a homologação, os órgão de administração estadual ficam autorizados a prestar apoio Novo Horizonte do Sul, por meio de articulação com a Defesa Civil do Estado.

Segundo a assessoria da prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos Ferreira Marques (DEM), a administradora se reuniu na semana passada com o governador André Puccinelli (PMDB) e outras autoridades para discutir formas de apoiar os moradores prejudicados com as chuvas, mas nada ficou definido até então.

Dourados - As chuvas de granizo também deram prejuízos a moradores de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A Defesa Civil foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva e as ligações se estenderam até a manhã do dia seguinte. De acordo com a Defesa Civil do município, a região mais afetada foi a norte, principalmente os bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions