Prefeitura determina uso de máscara em órgãos públicos, lojas e igrejas
Medida faz parte de decreto assinado nesta segunda-feira pelo prefeito de Rio Brilhante; cidade ainda não tem caso de covid-19

Mesmo ainda sem caso confirmado de covid-19, o município de Rio Brilhante vai exigir utilização de máscara por parte dos moradores em locais fechados de uso coletivo. A medida entra em vigor na quinta-feira (14), conforme decreto assinado nesta segunda-feira pelo prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB).
De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada por orientação do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19. Com isso, todas as pessoas deverão utilizar máscaras de proteção nos espaços públicos, no interior de estabelecimentos comerciais, espaços privados incluindo igrejas, academias, clubes, associações e demais locais com circulação de pessoas.
Segundo a assessoria do prefeito, a decisão visa garantir a proteção dos cidadãos contra a contaminação pelo novo coronavírus, já que a medida é recomendada por órgãos de saúde como um importante instrumento para evitar a propagação da doença.