ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura deve pagar parte dos salários de servidores ate quinta-feira

Todos os servidores receberão o mesmo percentual de 44%.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 05/08/2019 21:51
Acesso de entrada na prefeitura de Dourados. (Foto: Divulgação/ReproduçãoDouradosAgora)
Acesso de entrada na prefeitura de Dourados. (Foto: Divulgação/ReproduçãoDouradosAgora)

A prefeitura de Dourados - cidade a 233 km de Campo Grande-, não vai escalonar o pagamento dos salários referentes ao mês de julho dos seus seis mil servidores. Ao contrário do que ocorreu no início do mês de julho, quando houve escalonamento este mês o pagamento será isonômico, ou seja, todos os servidores receberão o mesmo percentual de 44% independente do salário de cada um.

A previsão é de que o pagamento ocorra até quinta-feira (08). “Mas estamos trabalhando para liberar na quarta-feira”, comentou o secretário de Fazenda de Dourados, Paulo Cesar Nogueira Junior.

Por enquanto, ainda não há uma data prevista para o pagamento dos 56% equivalentes ao resíduo do salário dos servidores, mas, ainda conforme o secretário deve ocorrer “imediatamente após entrada de recursos financeiros”.

Crise – O “parcelamento” do pagamento dos servidores surge junto a outras séries de medidas adotadas para o contingenciamento de gastos da prefeitura, diante da crise financeira que a cidade enfrenta.

A prefeitura já limitou a gratificação de função de confiança e por dedicação exclusiva a 10% do salário-base (antes chegava até a 100%) e exoneração de servidores em cargos de confiança.

Nos siga no Google Notícias