ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeitura leva mais de 20 pacientes para consultas e cirurgias no PR

Nyelder Rodrigues | 16/05/2017 20:59
Pacientes embarcaram para atendimento no Paraná nesta terça-feira (Fotos: Guiomar Biondo/Divulgação)
Pacientes embarcaram para atendimento no Paraná nesta terça-feira (Fotos: Guiomar Biondo/Divulgação)

Mais de 20 moradores de Itaquiraí - cidade localizada a 410 km de Campo Grande - embarcaram nesta terça-feira (16) para Curitiba e Campo Largo (ambas no PR), onde vão passar por consultas médicas e realizar cirurgias em diversas especialidades. Um ônibus foi oferecido pela prefeitura local para transportar os pacientes.

Todos os custos com estadia são pagos pela Secretaria Municipal de Saúde, que fez a regulação das vagas nas cidades paranaenses, além de providenciar toda a documentação e os agendamentos necessários.

O retorno dos pacientes para Itaquiraí está marcado para o próximo sábado (20).
"Estes pacientes serão atendidos no Hospital Angelina Caron, de Curitiba, e no Hospital das Clínicas e no Hospital Nossa Senhora do Rocio, ambos em Campo Largo", explica o secretário de Saúde de Itaquiraí, Marcelo Batista Rosa.

"Nestes atendimentos, serão feitas consultas com médicos especialistas, como por exemplo, com neurocirurgião, realização de cirurgia de ortopedia pediátrica, cirurgia de pé, exames de oncologia, retorno de cirurgia de retina, dentre outras", completa Rosa, que destaca também haver pacientes em retorno na cidade.

Segundo o secretário, há paciente que fará avaliação de cirurgia bariátrica e o encaminhamento para cateterismo e angioplastia - procedimentos que estão suspensos em Dourados, cidade de maior porte próxima à Itaquiraí. Há também quem esteja retornando depois de realizar três pontes de safena e cirurgia mamária.

"Enfim, estas inúmeras viagens estão garantindo mais saúde para a nossa população. Todo este trabalho de atendimento é uma determinação do prefeito Ricardo Fávaro (PSDB) que, desde o seu primeiro mandato, vem priorizando a Saúde e continua fazendo investimentos até acima dos determinados em lei", explica o secretário.

Nos siga no Google Notícias