ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura reativa programa de saúde que leva atendimento até a casa das pessoas

Paulo Nonato de Souza | 31/05/2017 18:04
O prefeito Hélio Peluffo, de costas, acompanhou os trabalhos da equipe de saúde no bairro da Conquista (Foto: Prefeitura/Divulgação)
O prefeito Hélio Peluffo, de costas, acompanhou os trabalhos da equipe de saúde no bairro da Conquista (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Acompanhamento familiar, e na casa das pessoas, com equipes formadas por médicos, enfermeiros, agentes de saúde, dentistas, vacinadores (com vacinas) para um atendimento preventivo e não apenas emergencial, como normalmente acontece. É o que a Prefeitura de Ponta Porã voltou a fazer esta semana ao reativar um programa que estava desativado há mais de um ano no município.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 31, a prefeitura destaca que a reativação do programa, agora batizado de Estratégia de Saúde da Família, irá levar atendimento para a população mais carente, que sofre com a falta de atendimento médico qualificado, e no ambiente em que vive.

O prefeito Hélio Peluffo Filho e o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, acompanharam os trabalhos da equipe no Bairro Conquista, na área invadida da Estação Ferroviária.

“Estamos fazendo um trabalho de reestruturação da saúde. Além de equipar e reestruturar os postos de saúde, vamos investir também em nos projetos que já temos na área da saúde”, disse o prefeito.

Segundo Patrick Derzi, o programa de visita familiar reativado pela prefeitura irá abranger todos os bairros de Ponta Porã. “Esse programa de visita é baseado no projeto da Estratégia da Família, do Ministério da Saúde. Essas visitas são muitos importantes, porque em muitos casos existem pacientes acamados, idosos ou com algum tipo de deficiência física, que não podem se deslocar até as unidades de saúde, e nós vamos fazer esse atendimento”, comentou o secretário.

Nos siga no Google Notícias