ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura sorteia hoje apartamentos de 42 metros quadrados para 512 famílias

Helio de Freitas, de Dourados | 29/09/2014 10:57
Apartamentos do residencial Vila Roma ficam na região oeste da cidade e vão atender famílias que estão na fila da casa própria (Foto: A. Frota/Assecom)
Apartamentos do residencial Vila Roma ficam na região oeste da cidade e vão atender famílias que estão na fila da casa própria (Foto: A. Frota/Assecom)

Pessoas que estão na fila da casa própria acompanham às 15h desta segunda-feira o sorteio das famílias que serão contempladas com os 512 apartamentos do Residencial Vila Roma, construído na região oeste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

O sorteio, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, é organizado pelo departamento de habitação da prefeitura, que controla a lista de pessoas inscritas para a casa própria. Os apartamentos, de 42 metros de área construída, são construídos com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, com contrapartida do município. O investimento total no residencial, segundo a prefeitura, é de R$ 29 milhões.

Serão contempladas famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Os apartamentos ficam em blocos de quatro pisos, com 16 unidades cada um. O apartamento tem dois quartos, sala cozinha, banheiro e área de serviço. Dourados tem pelo menos oito mil famílias inscritas para casas populares e cerca de 2.400 se inscreveram para esses apartamentos.

Através da assessoria, o prefeito Murilo Zauith (PSB) afirmou que Dourados é o município de Mato Grosso do Sul com maior projeto habitacional em andamento e que sua meta é chegar em 2016 com quase 6 mil moradias populares entregues. De 2011 a 2013 foram entregues 1.880 residências e outras 232 em 2014.

A prefeitura ainda não informou quando os apartamentos que serão sorteados hoje vão ser entregues às famílias contempladas. Após o sorteio começa o prazo para apresentação de documentos e análise da situação de cada sorteado, feita pela Caixa Econômica Federal. Além dos titulares, a prefeitura sorteia uma lista de reservas.

Nos siga no Google Notícias