ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura vistoria local e inicia obras de revitalização da Praça Brasil

Priscilla Peres | 08/06/2015 10:16
Prefeito, secretária e arquiteto visitaram local para debater detalhes do projeto. (Foto: Thiago Odeque/PMNA)
Prefeito, secretária e arquiteto visitaram local para debater detalhes do projeto. (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

A prefeitura de Nova Andradina - distante 300 km da Capital, iniciou as obras de revitalização da Praça Brasil. O local será totalmente reformado, para se tornar referência história para os moradores do município. O arquiteto Eduardo Faust é responsável pelo projeto e acompanha as obras.

Acompanhado pelo arquiteto Eduardo Faust e pela secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, o prefeito Roberto Hashioka reiterou a “estrutura projetada para ser um cartão postal de Mato Grosso do Sul”. “Assim como a nossa nova Prefeitura, a nova Praça Brasil será mais um cartão postal de Nova Andradina”, disse.

O projeto de revitalização da praça compreenderá uma área de aproximadamente 9.800,00 metros quadrados (m²) e será executado em duas etapas. A primeira será realizada através de emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil. Os recursos, viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende no Ministério do Turismo, serão aplicados em terraplanagem, calçamento, estacionamento externo, monumentos e na instalação elétrica e de bancos

Já com recursos do Governo Municipal, orçados em aproximadamente R$ 800 mil, o projeto prevê, na segunda etapa, a construção de sanitários e quiosques, instalação de luminárias e serviços de jardinagem e hidráulica. A estrutura da nova Praça Brasil também contará um pavilhão de 1.345,00 m² para a realização de eventos, seis quiosques de 30 m² cada, sanitários e 66 árvores.

De frente para o obelisco que marca o centro da cidade, o monumento possui linhas que fazem menção à bandeira brasileira. Ao centro, um espelho d’água será limitado por 27 totens simbolizando os 26 Estados e o Distrito Federal. As obras de revitalização constam, ainda, do deslocamento do busto do fundador Antônio Joaquim de Moura Andrade para o centro do espelho d’água.

“Trata-se de um resgate histórico de Nova Andradina, do Mato Grosso do Sul e do País, com monumentos que irão homenagear nosso fundador Antônio Joaquim de Moura Andrade, o pantanal sul-mato-grossense, nossa Pátria e os índios Ofaiés, que foram os primeiros habitantes dessa região”, destacou o prefeito Roberto Hashioka durante visita ao local.

Nos siga no Google Notícias