ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Presa esposa de “Bolão”, 6º traficante mais perigoso do Brasil

Companheira do perigoso traficante internacional era procurada pela Justiça; prisão ocorreu neste segunda-feira

Danielle Valentim | 27/11/2018 15:41

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (26) Letícia Ferreira Riquelme, esposa de Jorge Luís da Silva, vulgo “Bolão”, um dos seis narcotraficantes mais perigosos do país. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu em Corumbá, a 419 km de Campo Grande.

Bolão foi recapturado pela polícia brasileira em no dia 13 de agosto deste ano após ter sido expulso da Bolívia, onde morava fazendo uso de identidade falsa. O narcotraficante estava foragido da Justiça brasileira desde a expedição de um mandado de prisão pela 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, onde foi condenado a 28 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão por tráfico internacional de drogas, além de financiamento do tráfico.

Equipe recebeu uma denúncia anônima informando que Letícia, que também tinha um mandado de prisão expedido no mesmo processo do marido, estaria trafegando em um carro pela cidade de Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Na abordagem ao veículo, Letícia se apresentou com uma identidade falsa em nome de Alice Rios Castedo, mas foi reconhecida e levada à delegacia da Polícia Federal de Corumbá.

Após ser apresentada ao Delegado Federal responsável, Letícia admitiu o uso do documento falso e foi presa em flagrante e indiciada pelo delito. Na ocasião também foi cumprido o mandado de prisão. A mulher se encontra à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias