ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Preso atualiza Facebook de dentro da penitenciária e acaba isolado

Serviço de Inteligência faz monitoramento para identificar custodiados que utilizam redes sociais, afirma a Agepen

Danielle Valentim | 20/07/2018 10:43
Imagens mostram o detento ao lado de “colegas de cela”. (Reprodução/Internet)
Imagens mostram o detento ao lado de “colegas de cela”. (Reprodução/Internet)

Depois de atualizar redes sociais e fazer selfies dentro do Presídio de Dois Irmãos do Buriti, o detento Cleir Ortiz Gonçalves, de 22 anos, foi levado a cela disciplinar e, agora, responde a mais um processo administrativo.

As imagens enviadas ao JNE mostram o detento ao lado de “colegas de cela”, identificados como Marcelo Pereira da Silva, de 27 anos, e Lanes Fernando Barbosa Pedroso, de 26 anos, todos com domicílio em Aquidauana.

A assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que as imagens são antigas e que na última terça-feira (17) durante vistoria, o celular foi apreendido.

Em nota, informou que os internos identificados nas fotos já estão isolados em cela disciplinar, bem como o celular utilizado já foi apreendido e encaminhado para Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP) para perícia e investigações necessárias.

Também foi aberto um processo administrativo disciplinar pela direção do presídio. O uso do celular pelo preso é considerado falta grave, o que altera a sua data base, ou seja, pode ocasionar o maior tempo de permanência na prisão.

Por fim, a Agepen esclarece que as vistorias são rotineiras e que, recentemente, os agentes chegaram a quebrar o piso de uma cela em busca de materiais proibidos. Existe um Serviço de Inteligência que faz o monitoramento para identificar custodiados que utilizam redes sociais. Também será apurado como os detentos tiveram acesso ao aparelho.

Nos siga no Google Notícias