ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Presos golpistas que abriam contas em bancos com documento falso

Goianos foram presos na BR-163 após abrir conta em três agências bancárias de Dourados; eles estavam com nove cartões de crédito

Helio de Freitas, de Dourados | 03/05/2018 09:54
Dinheiro, cartões de crédito e celulares apreendidos com estelionatários (Foto: Divulgação/DOF)
Dinheiro, cartões de crédito e celulares apreendidos com estelionatários (Foto: Divulgação/DOF)

Dois moradores de Goiânia (GO) foram presos na noite de ontem (2) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) acusados de abrir contas bancárias com documentos de outras pessoas para aplicar golpes no comércio. A dupla estava com dinheiro e pelo menos nove cartões de crédito, obtidos após abertura de contas em agências de Dourados e de Campo Grande.

A prisão da dupla ocorreu na BR-163, no município de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelo DOF.

De acordo com a assessoria do órgão, os dois homens, de 33 e 38 anos de idade, estavam em um Toyota Etios com placa de Goiânia, abordado na rodovia às 18h30 de ontem.

Os dois homens apresentaram documentos com indícios de falsificação. Em vistoria no interior do carro, os policiais encontraram nove cartões de crédito em nome de diversas pessoas, uma máquina de cartão de crédito, dois notebooks, oito aparelhos de celular, documentos pessoais e de movimentação bancária em nome de várias pessoas e R$ 6.373 em dinheiro.

Eles contaram que vieram de Goiânia para aplicar golpes em Mato Grosso do Sul. Usando documentos falsos, abriram contas em agências bancárias para aplicar golpes no comércio. Em Dourados, segundo eles, abriram conta em três agências e também aplicaram golpes na Capital.

Os dois foram autuados em flagrante por estelionato e uso de documento falso na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Nos siga no Google Notícias