ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Presos serram grades, agridem policial e ainda fogem com o carro dele

Nyelder Rodrigues | 26/03/2017 21:12
Presos fugiram da delegacia e levaram arma e carro do policial de plantão (Foto: Márcio Sicilio/Brasilândia News)
Presos fugiram da delegacia e levaram arma e carro do policial de plantão (Foto: Márcio Sicilio/Brasilândia News)

Um grupo de presos serrou as grades de uma das celas da DP (Delegacia de Polícia Civil) de Brasilândia - cidade localizada a 355 km de Campo Grande - e fugiu do local. Antes, eles agrediram o agente policial que estava de plantão no local com uma barra de ferro, pegando a chave do carro dele, usado na fuga.

O incidente aconteceu no início da noite deste domingo (26). As informações preliminares são de que 10 homens fugiram do local. Equipes da Polícia Civil e da PM (Polícia Militar) fazem diligência em busca dos fugitivos.

Conforme o registro do policial de plantão, ele passava o jantar dos presos e, ao recolher as marmitas de quatro deles, foi atacado pelo grupo. Ele diz lembrar apenas de dois deles, um chamado Tulio e o outro Sinhá.

Sinhá teria usado a barra de ferro para agredir o policial e deixá-lo encurralado. Logo depois eles saíram pela grade serrada e levaram a chave do carro do policial, usando o veículo para fugir.

A arma dele também foi levada, assim como as chaves das celas, que estavam sobre uma mesa. Também foi danificada a porta da sala do cartório da delegacia. Segundo o site Brasilândia News, o veículo do policial que foi roubado pelos bandidos é o um Volskwagen Polo, placa HTD-8000, de Campo Grande.

Convite - Um dos fugitivos, antes de sair da delegacia, ainda foi ao local onde ficam os presos por não pagamento de pensão alimentícia, perguntando se o rapaz que lá estava queria escapar. Porém, o convite foi negado.

Conforme lista extraoficial, os fugitivos são Junior Cássio Zanardio, Tulio Azevedo, Lucas Arantes de Oliveira, Everton Teixeira dos Santos, Rafael Rodrigues Viana, Cláudio Ademir Pereira, Eduardo Ribeiro dos Santos Junior, Alexandre da Silva Santos, Luis Miguel Candido da Silva e José Alberto Damaceno.

Nas celas da delegacia, estavam quatro homens que foram presos pelo DOF (Departamento de de Operações de Fronteira) há três dias, transportante 247 kg de maconha de Bataguassu para Araçatuba (SP). Não há informações se eles estão entre os fugitivos.

Nos siga no Google Notícias