A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

07/12/2016 22:07

PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Nyelder Rodrigues
Agrotóxicos ilegais estavam em caixas de fertilizantes para enganar a fiscalização (Foto: Divulgação/PRF)Agrotóxicos ilegais estavam em caixas de fertilizantes para enganar a fiscalização (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quarta-feira (7) 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai, sendo levados em uma carreta abordada na rodovia BR-163.

O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste - município localizado a 140 km de Campo Grande. A PRF avalia que a carga totalize R$ 300 mil. Ela era levada com a nota fiscal de 200 kg de fertilizantes de uma empresa gaúcha.

O motorista, que ia para o Mato Grosso, apresentou o documento durante a abordagem, entretanto, na verificação realizada pelos patrulheiros, foi encontrada carga diferente na carreta.

Dentro de caixas do produto descrito na nota fiscal, haviam outras embalagens contendo o inseticidas Agriproxyfen e Emamex 300, além de vários outros sem identificação nas embalagens.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 150 kg de substâncias em pó e 100 litros de inseticidas de origem estrangeira sem autorização legal para comércio e transporte no Brasil, somando cerca de 250 kg de agrotóxicos.

O camioneiro, de 52 anos, estava na companhia do proprietário da carreta e ambos disseram que a mercadoria foi carregada em Passo Fundo (RS) e seria entregue em Sorriso (MT). Toda apreensão e os envolvidos foram levados à PF (Polícia Federal) de Campo Grande, onde eles ficaram presos em flagrante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions