ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PRF aprende uma tonelada de agrotóxico contrabandeado

Motorista que levava contrabando e batedor da carga foram presos

Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2017 14:30
Caminhonete com agrotóxico interceptada na BR-463 (Foto: Divulgação/PRF)
Caminhonete com agrotóxico interceptada na BR-463 (Foto: Divulgação/PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam uma tonelada de agrotóxico contrabandeado do Paraguai e prenderam o motorista da caminhonete em que estava a carga e o “batedor de estradas”. A apreensão ocorreu ontem (12) na BR-463, município de Ponta Porã.

A carga de agrotóxico de origem estrangeira estava em uma caminhonete Chevrolet com placa de Dourados, conduzida por um homem de 39 anos. Assim que o veículo foi parado, os policiais solicitaram os documentos e o condutor de imediato declarou que transportava agrotóxico do Paraguai.

O motorista disse que pegou a caminhonete já carregada em um posto de combustíveis em Ponta Porã. Durante vistoria, os policiais encontraram um rádio comunicador em pleno funcionamento. O motorista afirmou que o equipamento era usado para manter contato com os “batedores” da carga.

Quando pararam uma Fiat Strada com placa de Ponta Porã, conduzida por um homem de 26 anos, s policiais perceberam que o motorista ficou bastante nervoso. Na cabine foi encontrado um rádio comunicador em funcionamento na mesma frequência do equipamento da caminhonete.

O motorista da caminhonete apontou o condutor da Strada como o “batedor” da carga de agrotóxico. O homem de 26 anos também confessou que fazia a escolta para a carga de contrabando. Os dois revelaram ainda que havia um batedor na rodovia escoltando o carregamento, mas esse veículo não foi localizado. Os dois homens foram levados com a carga de agrotóxico para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias