ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PRF flagra caminhão com 1,2 tonelada de queijo impróprio para o consumo

Nyelder Rodrigues | 06/05/2016 21:53
Queijos eram levados sem refrigeração e foram considerados impróprios para o consumo (Foto: divulgação PRF)
Queijos eram levados sem refrigeração e foram considerados impróprios para o consumo (Foto: divulgação PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - divulgou nesta sexta-feira (6) a apreensão de 1,2 tonelada de queijo caipira que era transportado irregularmente e era impróprio para o consumo.

A apreensão ocorreu na noite de quinta-feira (5), durante fiscalização realizada na base operacional do município, na BR-262. O produto estava em um caminhão Ford F350 G, com placa de Ribas do Rio Pardo, conduzido por uma homem de 33 anos.

Os policiais pediram além dos documentos, que fosse aberto o baú do caminhão para verificação. Assim, eles puderam confirmar que os queijos estavam sendo transportados sem refrigeração, parte em caixas de isopor e outra parte em sacos brancos.

De acordo com a nota fiscal dos produtos, eram levados ali 1.250 kg de queijo caipira. Para carregar o produto sem refrigeração, o motorista alegou que o veículo foi reformado há 20 dias e que o empregador dele ainda não tinha conseguido providenciar um refrigerador para o compartimento de carga. O destino da carga era Santa Rita de Caldas (MG), a 900 km dali.

Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul). Segundo a PRF, o proprietário da carga será autuado administrativamente pelo transporte inadequado de laticínio e a mercadoria será descartada para resguardar a saúde pública e os direitos dos consumidores.

Nos siga no Google Notícias