ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PRF prende batedor e traficante com 1 tonelada de maconha

Apreensão ocorreu na BR-267, próximo a Guia Lopes da Laguna e droga seria levada para Campo Grande

Izabela Sanchez | 24/11/2018 14:10
Homem foi preso por transportar 1 tonelada de maconha (Divulgação/PRF)
Homem foi preso por transportar 1 tonelada de maconha (Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou neste sábado (24) a apreensão de uma tonelada de maconha, além da prisão de um traficante e um batedor de carga. A apreensão ocorreu na manhã de sexta-feira (23), na BR-267, na região de Guia Lopes da Laguna, a 227 km da Capital.

Conforme a PRF, os policiais abordaram dois veículos durante a fiscalização. No primeiro, um Fiat/Argo, estava o batedor, de 25 anos. O veículo tinha placas de Três Lagoas. Já o segundo veículo era uma caminhonete GM/S10 com placas de Campo Grande, que desobedeceu a ordem de parada, fugindo do local.

Os policiais conseguiram interceptar o veículo após 25 quilômetros de fuga. Conduzido por um homem de 24 anos, o veículo estava recheado com a droga, que totalizou uma tonelada. Na caminhonete, a polícia encontrou um celular com uma mensagem para o condutor do Fiat Argo. Além da droga, os policiais localizaram rádios telecomunicadores.

Aos policiais o condutor do Fiat Argo declarou que um homem de Ponta Porã ofereceu R$ 2 mil para que ele atuasse como “batedor” da caminhonete. Ele afirmou que avisava o motorista da S10 sobre a fiscalização e que o destino da droga era Campo Grande.

Já o condutor da S10 afirma que foi levado por um homem em Maracaju, foi deixado no distrito de Boqueirão, em Jardim, onde pegou a caminhonete com a droga. Pelo serviço ele receberia R$ 3mil. Os dois condutores, os veículos e a droga foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em Guia Lopes da Laguna.

Nos siga no Google Notícias