ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Procon encontra 916 produtos irregulares em fiscalização no interior de MS

Amanda Bogo | 10/07/2017 13:42
Cera automotiva estava entre os produtos encontrados que estavam sendo vendidos fora do prazo de validade (Foto: Divulgação/ Procon)
Cera automotiva estava entre os produtos encontrados que estavam sendo vendidos fora do prazo de validade (Foto: Divulgação/ Procon)

Supermercados, bancos, cartórios, laboratórios e postos de combustíveis de três municípios do interior de Mato Grosso do Sul passaram por fiscalização do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) entre os dias 03 e 06 deste mês. Foram encontrados 916 produtos irregulares. 

Em Iguatemi, distante 466 km de Campo Grande, o Procon/MS encontrou 800 produtos alimentícios vencidos à venda em um supermercado. Em Douradina, longe 196 km da Capital, foram descobertos 116 mercadorias, entre bebidas, biscoitos e produtos para carro, fora do prazo estipulado, em um posto de gasolina na BR-163.

No mesmo estabelecimento foram constatadas falhas em informações que devem ser obrigatoriamente dadas aos consumidores.

A cidade com mais irregularidades encontradas foi Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande. Após denúncia feita pelo Fale Conosco do Procon, um laboratório de análises clínicas foi autuado por cobrança indevida de taxa de envio dos exames encaminhados para fora do município.

Na mesma cidade foi constatada publicidade enganosada praticada por uma empresa que divulga serviços de cartório, mas realizava apenas expedição de 2ª via de certidões, e autuação de dois bancos. Em um deles foi comprovada a recusa de entrega de senha para saque nos caixas de valor considerado baixo, má prestação de serviços, ausência de registro eletrônico de saída do atendimento realizado, demora de aproximadamente 54 minutos no atendimento e ausência de informações obrigatórias.

Nos siga no Google Notícias