ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Professora fotografa "queda de neve" após 38 anos em Paranhos

Francisco Júnior | 24/07/2013 09:07
Professora mostra neve sobre capô de carro. (Foto: A Gazeta News)
Professora mostra neve sobre capô de carro. (Foto: A Gazeta News)
Gelo derretendo sobre o veículo. (Foto: A Gazeta News)
Gelo derretendo sobre o veículo. (Foto: A Gazeta News)

Realmente nevou em Paranhos, cidade que faz fronteira com o Paraguai, pelo menos é o garante a professora Ana Paula Lubas Mathias. Ela fotografou  a queda de neve na cidade na noite de segunda-feira para ontem (23).

De acordo com o site A Gazeta News, o fenômeno teria ocorrido na manhã dessa terça-feira, 23 de julho, quando a educadora saia de casa para levar sua filha à escola. Segundo a professora, caíram flocos de neve por cerca de dois minutos. Ela registrou em fotografias o que seria resquício da neve em degelo sobre seu veículo e outro carro que estava no local.

AS fotos mostram uma fina camada de gelo no capô de um carro e na carroceria de outro. A neve caiu, segundo os moradores, por volta das 20h de segunda-feira e durou cerca de dois minutos. O fenômeno não ocorria em Mato Grosso do Sul há 38 anos.

Segundo registros de termômetros, fazia zero grau na hora que ocorreu o fenômeno. Desde a noite de domingo (21), a temperatura tem caído de forma abrupta em toda a região Cone Sul do Estado em Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta de que poderia nevar naquela região na segunda-feira. O frio no município da fronteira, bem como em toda a região Cone Sul do Estado deverá perdurar de forma mais intensa até sexta-feira, dia 26.

A previsão para hoje em Paranhos é de céu claro com períodos de parcialmente nublado. A temperatura vai variar entre 1ºC negativo e 13ºC.

Nos siga no Google Notícias