A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

12/09/2012 20:11

Professores da UFGD decidem em por fim da greve; Aulas voltam na segunda-feira

Helton Verão
Assembleia aconteceu na tarde de hoje (Foto: Dourados Agora)Assembleia aconteceu na tarde de hoje (Foto: Dourados Agora)

Após assembleia na tarde desta quarta-feira (12), professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) decidiram pelo fim greve e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (17). A paralisação dos professores em Dourados durou 103 dias.

A expectativa é de que calendário do primeiro semestre do ano termine na segunda quinzena de novembro.

A assembleia foi realizada no auditório I da universidade. A maioria dos professores aprovaram o fim da greve. A reposição das aulas será discutida a partir da semana que vem. O primeiro semestre deste ano fechou com apenas 70% das atividades.

Propostas - O governo federal encerrou as negociações com os sindicatos dos docentes e com todas as outras categorias, pois a Lei Orçamentária Anual foi encaminhada ao Congresso Nacional em 31 de agosto. Após o envio, o Congresso Nacional rejeita a inclusão de novos valores para questões salariais.

Na proposta de carreira dos professores das universidades e dos institutos federais, apresentada previamente às entidades representativas dos professores e enviada ao Legislativo, o governo busca a valorização da dedicação exclusiva e da titulação dos docentes.

O aumento prevê o mínimo de 25% e o máximo de 40%, a serem aplicados nos meses de março de 2013 (50%), de 2014 (30%) e de 2015 (20%). Fica assegurado, portanto, reajuste mínimo de 13% a partir de março do próximo ano. Para a concessão do reajuste, o governo liberou, no orçamento, recursos de R$ 4,2 bilhões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions