ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Professores da UFMS de Três Lagoas entram em greve a partir de hoje

Paula Vitorino | 12/06/2012 10:04

Assembleia na sexta-feira define início da greve nos outros campus da UFMS

Professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas decidiram em assembléia aderir a greve nacional e a partir desta manhã cruzaram os braços por tempo indeterminado.

Os grevistas realizaram manifestação às 7h nos portões da Unidade II do Campus (saída para São Paulo) com objetivo de conseguir a adesão de todos os professores e esclarecer os alunos. A atividade também será realizada às 13h e 19h.

De acordo com o presidente do sindicato, Vitor Wagner Neto de Oliveira, o percentual de professores que aderiram a greve ainda está sendo levantado, mas poucos ainda estão nas salas de aula. A UFMS de Três Lagoas conta com cerca de 120 professores e 2 mil alunos.

Amanhã o sindicato de Três Lagoas realiza assembléia para definir as atividades ao longo do período de greve, que segue por tempo indeterminado.

Outros campus - Em Campo Grande, a Adufms (Associação dos Docentes da UFMS) também tinha decidido pela greve a partir de hoje, mas como não atingiu o número de 1/4 dos professores sindicalizados na última assembleia terá de realizar nova reunião para cumprir o estatuto sindical.

A assembleia será na sexta-feira (15), às 14h30, e a expectativa da Associação é iniciar a greve logo após a reunião, já que essa é a posição da maioria dos professores.

Com a definição da Adufms, os 11 campus da UFMS devem entrar em greve por tempo indeterminado. São mais de 1 mil professores e cerca de 18 mil alunos.

Em Mato Grosso do Sul, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) já está em greve desde o dia 28 de maio.

A greve das universidades federais é parte do movimento nacional que já conta com a adesão de 51 instituições federais e reivindica reestruturação do Plano de Carreiras, melhores condições de trabalho, restaurante universitário e moradia estudantil.

Nos siga no Google Notícias