ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Profuncionário forma 168 servidores municipais e estaduais em Dourados

Gabriel Neris | 30/07/2012 15:38

Cursos foram na área de alimentação escolar, técnico em infraestrutura escolar, técnico em multimeios didáticos e técnico em secretaria escolar.

Profuncionário formou 168 servidores municipais e estaduais em Dourados (Foto: Divulgação)
Profuncionário formou 168 servidores municipais e estaduais em Dourados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados formou 168 servidores municipais e estaduais através do Programa Profuncionário. A formatura aconteceu na última sexta-feira (27), no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

Dos quadros da educação municipal foram 130 formandos. Os demais são servidores do estado.

De acordo com a gestora municipal do Profuncionário, Adriene Cristina Assunção dos Santos, o programa de formação prevê a melhoria da escolaridade dos servidores que atuam nas unidades de ensino e a valorização profissional desses funcionários que atuam na comunidade escolar.

“O objetivo é resgatar a valorização dos servidores administrativos das escolas, sempre melhorando os serviços prestados à comunidade escolar”, comenta. O curso foi ministrado pela orientadora Núbia Xavier, da Secretaria Educação do Estado.

O programa oferece cursos técnicos direcionados aos servidores municipais e estaduais que atuam nas escolas e tiveram a duração de 1.260 horas. A modalidade do ensino oferecido foi à distância, sendo algumas atividades presenciais quinzenais.

Os cursos foram na área de alimentação escolar, técnico em infraestrutura escolar, técnico em multimeios didáticos e técnico em secretaria escolar.

Nos siga no Google Notícias