A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

04/07/2014 07:21

Projeto de poesia homenageia escritores de Batayporã e reúne moradores

Luciana Brazil
Organização convoca moradores a levarem livros, bancos e tereré até à praça. (Foto: Divulgação/Nova News)Organização convoca moradores a levarem livros, bancos e tereré até à praça. (Foto: Divulgação/Nova News)

Para homenagear os escritores batayporenses Eurico Felix e Roberto Mendes, o projeto de extensão do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), “Domingo com Poesia”, realiza sua próxima edição, na tarde do dia 6, em Batayporã. O palco para a iniciativa cultural será a Praça da Escola Jan Antonin Bata.Direcionado para toda população, a organização pede que os participantes levem livros, bancos e até mesmo o tereré.

O projeto "Domingo com Poesia" surgiu de uma conversa entre o professor de história do campus de Nova Andradina do IFMS, Igor Vitorino, e o ator e ativista cultural, Fábio Arruda. Para Igor, a cultura escrita, principalmente em sua expressão artístico literária, ainda é percebida como uma prática restrita e dada a seres iluminados.

De acordo com o site Nova News, a intenção dos organizadores em realizar o encontro em uma praça é mostrar que a arte esta presente em todas as classes e pode ser consumida por toda e qualquer pessoa. O intuito ainda é realizar uma roda de leitura para partilhar poesias e divulgar poetas e artistas locais. A iniciativa tem apoio da Fundação de Cultura do Estado, que fornece o kit básico da cultura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions