ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Projeto de prevenção ao câncer realiza atendimentos em Sidrolândia

Carreta do Hospital de Amor estará na cidade vizinha da Capital nos dias 3, 4 e 5 de Agosto

Ana Paula Chuva | 29/07/2021 14:20
Carreta onde são realizados os exames de prevenção (Foto: Noticidade)
Carreta onde são realizados os exames de prevenção (Foto: Noticidade)

O Projeto de Prevenção ao Câncer, do Hospital de Amor, estará realizando atendimentos gratuitos na próxima semana, em Sidrolândia, cidade a 70 km de Campo Grande. Na carreta, são realizados exames de papanicolau de forma gratuita e também de mamografia.

As interessadas em realizar o exame devem procurar até esta sexta-feira (30), uma unidade de saúde para agendamento prévio. Para se cadastrar, é preciso levar cópia do comprovante de residência, RG, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os atendimentos serão nos dias 3, 4 e 5 de Agosto e é preciso ter entre 25 e 64 anos, realizar anualmente o exame (caso não tenha completado um ano do último exame não poderá fazer nesta oportunidade), não estar gestante (se estiver com a menstruação atrasada, é necessário o teste de gravidez), não usar pomadas ginecológicas, pelo menos, dois dias antes do exame) e não estar menstruada.

A carreta também oferece exame de mamografia, mas todas as vagas já foram preenchidas. O veículo estará estacionado no Parque Leonel Brizola, na Rua João Márcio Ferreira Terra e segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é de, ao menos, 312 atendimentos, sendo 162 para papanicolau e 150 mamografias.

As mulheres que moram na área rural terão um micro-ônibus para que também possam participar da ação.  No Distrito do Capão, os atendimentos serão na manhã do dia 3 e no Quebra Coco, começam às 13h.

No dia 4, as mulheres do assentamento Capão Bonito I serão atendidas e no dia seguinte, as do Capão Bonito II.

(Com informações Noticidade)

Nos siga no Google Notícias