ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Projeto que oferece aulas de educação complementar recebe inscrições

Liana Feitosa | 11/11/2014 16:27

Para auxiliar no desenvolvimento profissional de estudantes da rede pública de ensino municipal, estadual e federal de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, a Petrobras e a Missão Salesiana lançaram a segunda fase do projeto "Gerando Futuro". As inscrições vão até sexta-feira (14) no Centro Juvenil do bairro da Vila Piloto.

Aulas gratuitas de educação complementar aos estudantes, associadas a atividades de qualificação voltadas ao mercado de trabalho, serão oferecidas, facilitando o acesso a cursos universitários e ao mercado de trabalho. Entre 2011 e 2013 foi realizada a primeira fase do projeto e mais de mil jovens do município foram beneficiados.

A meta principal do Gerando Futuro é a formação complementar de 720 jovens, em três ciclos de 240 alunos cada, no período de dois anos.

Segunda fase - Alunos de 16 a 19 anos matriculados na rede pública da cidade, cursando entre o 7º ano do ensino fundamental e o 3° ano do ensino médio, ou com os estudos já concluídos, podem participar da segunda fase.

São oferecidas aulas de português, matemática, raciocínio lógico, informática, esporte, cultura, cidadania, direitos humanos, sustentabilidade, comunicação e expressão, práticas administrativas, práticas da indústria de gás natural e fertilizantes, entre outras.

Os jovens participantes recebem bolsa auxílio mensal de R$ 120 durante o período do curso, lanche na instituição, material didático e transporte gratuito. As aulas, neste primeiro ciclo, terão início já no dia 17 deste mês e a previsão é que durem até julho do ano que vem.

A Petrobras atua na cidade com a Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes e com o projeto da Fafen-MS (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados), que terá capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas de ureia e 81 mil toneladas de amônia para comercialização.

Nos siga no Google Notícias