ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Projeto social reestrutura brinquedoteca para atender 60 crianças do interior

Priscilla Peres | 17/03/2015 15:18
Espaço recebeu um acervo com 214 livros e 101 jogos educativos infanto-juvenis. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Espaço recebeu um acervo com 214 livros e 101 jogos educativos infanto-juvenis. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Para atender 60 crianças a adolescentes de Três Lagoas - distante 338 km da Capital, o projeto Amigos da Cultura reestruturou a brinquedoteca da casa assistencial mantida pelo grupo espírita Candeia. Serão beneficiados com o espaço para atividades culturais e pedagógicas, interessados entre 7 a 14 anos.

A brinquedoteca recebeu um acervo com 214 livros e 101 jogos educativos infanto-juvenis, além de novos móveis e televisão. No local, os jovens participam diariamente de oficinas de texto, leitura, teatro e cinema, entre outras atividades, no período em que não estão na escola. Esta é a primeira intervenção desde a criação do espaço, em 1996.

“O objetivo é oferecer e incentivar o acesso à leitura aos jovens desde cedo para que se torne um hábito. Jovens que, no passado não gostavam de ler, hoje frequentam a brinquedoteca e adoram”, diz a coordenadora do projeto, Daniela Azambuja Dias. Segundo ela, os jogos educativos, por sua vez, visam estimular o trabalho em equipe e desenvolver o raciocínio lógico.

O projeto Amigos da Cultura foi contemplado pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Também recebem patrocínio da companhia os projetos Samuel – Cuidando com Cidadania, da Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas, e Capacitação Profissional: Olhando para o Futuro, da Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional.

Nos siga no Google Notícias