ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Protetora de animais consegue na Justiça religação de água em abrigo

Ela acolhe cerca de 100 animais resgatados e teve o abastecimento cortado

Por Kamila Alcântara | 17/09/2024 17:58
Cachorros acolhidos em um abrigo (Foto: Reprodução)
Cachorros acolhidos em um abrigo (Foto: Reprodução)

Com ajuda da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, uma protetora de animais conseguiu a religação de água no terreno que mantém cerca de 100 animais resgatados. Localizado no município de Ladário, a 426 km de Campo Grande, o imóvel tem a posse discutida em processo judicial.

Segundo a defensora pública Jamile Gonçalves Serra Azul, a mulher procurou ajuda depois que a água do local foi cortada e estava prejudicando não só a manutenção do abrigo, mas também a saúde e o bem-estar dos animais.

Foi apresentado um pedido judicial urgente solicitando a religação do serviço de água, destacando não haver decisão judicial que impeça o uso do imóvel pela assistida.

"Apesar da disputa judicial sobre a posse do terreno, a interrupção do fornecimento de água, solicitada pelo ex-companheiro da assistida, estava causando sérios transtornos para a mulher, que administra o abrigo desde 2013", detalhou a defensora.

Após o pedido, a Justiça determinou a expedição de um ofício para que a empresa responsável pelo abastecimento de água na região, a Sanesul, realizasse a religação do serviço, permitindo que o abrigo continue suas atividades até que a disputa judicial sobre a propriedade seja resolvida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias