ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Puccinelli assina ordem de serviço para pavimentação de acesso ao IFMS

Priscilla Peres | 12/08/2014 14:42
Estrada que dá acesso ao IFMS será asfaltada. (Foto: Edemir Rodrigues/Notícias MS)
Estrada que dá acesso ao IFMS será asfaltada. (Foto: Edemir Rodrigues/Notícias MS)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), assinou hoje a ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação na via de acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana - há 135 km de Campo Grande. Serão investidos R$ 1,3 milhão de recursos próprios em 12,4 mil metros quadrados.

Cerca de 500 estudantes são atendidos em cursos presenciais do IFMS no município e a expectativa é que esse número chegue a 1.200 nos próximos três anos, além de 1 mil na educação a distância. A sede do instituto está localizada próximo ao aeródromo da cidade, área considerada rural, desde o ano passado.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada durante reunião com estudantes, diretores e representantes municipais que ressaltaram a importância da instituição para a cidade. "Esse instituto é um patrimônio de Aquidauana e da população de Mato Grosso do Sul. Aqui foi feito um investimento do governo federal de R$ 7,9 milhões, que está sendo completado agora pelo Estado com a infraestrutura", afirmou o diretor geral do Campus IFMS Aquidauana, Delmir da Costa Felipe.

De acordo com Puccinelli se as condições climáticas forem favoráveis, a previsão é que a obra termine em três meses."Sabemos como é importante essa fase na vida de vocês, por isso investimos na educação e ajudamos sempre que podemos. Estudem, tenham determinação e força de vontade, só vence na vida quem quiser vencer", disse aos jovens. "Os recursos vêm dos impostos que os pais de vocês pagam e está voltando para a sociedade", disse o governador.

Nos siga no Google Notícias