A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

04/11/2014 18:45

Puccinelli entrega novo prédio de escola com melhor IDEB do Estado

Ludyney Moura
A escola em Amambai está entre as 15 melhores instituições públicas do país (Foto: Divulgação/Rachid Waqued/GEMS)A escola em Amambai está entre as 15 melhores instituições públicas do país (Foto: Divulgação/Rachid Waqued/GEMS)

Depois de conquistar o primeiro lugar no ranking do IDEB (Desenvolvimento da Educação Básica) em Mato Grosso do Sul, em 2011 com a nota de 8,1 e estar na seleta lista das 15 melhores instituições de ensino público do Brasil, a Escola Estadual Dom Aquino Correa, em Amambai, distante 360 km da Capital, ganhou um novo prédio nesta terça-feira (4).

A solenidade de entrega da reforma da escola contou com a presença do governador André Puccinelli e do prefeito local, Sérgio Barbosa, ambos do PMDB. O novo prédio vai abrigar os 646 alunos em dois turnos, matutino e vespertino, que antes estudavam em um local anexo à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

“Estou alegre em poder entregar um prédio novo a esta comunidade que tem o melhor Ideb do meu Estado. Vocês merecem esta escola, a sociedade merece esta escola. Aproveitem como se fossem o lar de todos e estudem, pois o saber não pode ser tirado de nós e só nos leva ao crescimento”, declarou Puccinelli.

O Ministério da Educação aportou R$ 3,3 milhões para as obras, com contrapartida do governo estadual de R$ 330 mil. As obras, feitas em um terreno doado pela Prefeitura, começaram em em 2013 e foram entregues para a sociedade nesta terça-feira.

“Temos uma trajetória de conquistas nesta unidade escolar com o alcance dos melhores índices na educação de Mato Grosso do Sul. Vivemos hoje um momento nostálgico com a presença de alunos que fizeram parte da vida deste estabelecimento escolar, que estudaram aqui em 1958, 1959 e que engrandecem o nome da nossa instituição, contribuindo para mostrar a juventude que vale a pena estudar”, disse o prefeito de Amambai.

A diretora da escola, Vilma Oliveira da Cruz, comemorou a obtenção de uma espaço próprio para o colégio. “Era um sonho acalentado durante muitos anos no coração de cada pessoa que passou ou ainda estuda na escola”, frisou ela.

Educação A secretária estadual de educação, Maria Nilene Badeca da Costa, lembrou que desde 2007, primeiro ano do mandato de André Puccinelli, o governo já investiu na construção de 35 escolas estaduais, 10 em fase de edificação e seis prestes a serem entregues para a população.

“Aqui em Amambai muito se investiu em educação. Construímos escolas, inclusive em área indígena, ampliamos outras unidades escolares e temos caminhado junto com a prefeitura do município para melhoria da qualidade do ensino”, finalizou a secretária.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions