Quadrilha de tráfico internacional de drogas tem bens bloqueados
Integrantes do grupo criminoso são alvos de 10 mandados de prisão preventiva e mais 24 de busca
Integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas teve bens bloqueados por ordem judicial. O grupo é alvo da operação Veterano, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22), em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e mais quatro estados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma operação da Polícia Federal resultou no bloqueio de bens de uma quadrilha especializada em tráfico transnacional de drogas. A ação, denominada Veterano, cumpriu 34 mandados judiciais em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e em outros quatro estados. O grupo criminoso, responsável pelo transporte de drogas e armas do Paraguai e da Bolívia para o Brasil, teve mais de 13 toneladas de entorpecentes apreendidas durante as investigações. A Justiça Federal determinou o sequestro de imóveis de alto padrão e veículos dos suspeitos, que responderão por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Hoje são cumpridos dez mandados de prisão preventiva e mais 24 de busca e apreensão em Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Sete Quedas. As ordens judiciais também contemplam alvos em 7 cidades de São Paulo, uma no Paraná e uma no Espírito Santos e mais duas no Pernambuco.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo era responsável pelo envio de drogas e armas que saiam do Paraguai e da Bolívia para os estados brasileiros. Durante a investigação, foram apreendidas mais de 13 toneladas de entorpecentes ligados a quadrilha.
A Justiça Federal ainda determinou o sequestro de dezenas de imóveis, incluindo bens de alto padrão e veículos dos investigados. Os investigados vão organização criminosa e lavagem de dinheiro. O valor do que foi sequestrado não foi divulgado, e nem o que foi apreendido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.