ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Quadrilha de tráfico internacional de drogas tem bens bloqueados

Integrantes do grupo criminoso são alvos de 10 mandados de prisão preventiva e mais 24 de busca

Por Ana Paula Chuva | 22/10/2025 08:31
Quadrilha de tráfico internacional de drogas tem bens bloqueados
Arma apreendida durante o cumprimento de mandados (Foto: Divulgação | PF)

Integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas teve bens bloqueados por ordem judicial. O grupo é alvo da operação Veterano, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22), em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e mais quatro estados.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma operação da Polícia Federal resultou no bloqueio de bens de uma quadrilha especializada em tráfico transnacional de drogas. A ação, denominada Veterano, cumpriu 34 mandados judiciais em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e em outros quatro estados. O grupo criminoso, responsável pelo transporte de drogas e armas do Paraguai e da Bolívia para o Brasil, teve mais de 13 toneladas de entorpecentes apreendidas durante as investigações. A Justiça Federal determinou o sequestro de imóveis de alto padrão e veículos dos suspeitos, que responderão por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Hoje são cumpridos dez mandados de prisão preventiva e mais 24 de busca e apreensão em Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Sete Quedas. As ordens judiciais também contemplam alvos em 7 cidades de São Paulo, uma no Paraná e uma no Espírito Santos e mais duas no Pernambuco.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo era responsável pelo envio de drogas e armas que saiam do Paraguai e da Bolívia para os estados brasileiros. Durante a investigação, foram apreendidas mais de 13 toneladas de entorpecentes ligados a quadrilha.

 A Justiça Federal ainda determinou o sequestro de dezenas de imóveis, incluindo bens de alto padrão e veículos dos investigados. Os investigados vão organização criminosa e lavagem de dinheiro. O valor do que foi sequestrado não foi divulgado, e nem o que foi apreendido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.