ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Região de Dourados tem 22 pacientes de 9 municípios esperando vaga em UTI

Só em hospitais de Dourados são 104 pessoas com covid-19 internadas, 48 em UTI

Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2021 15:14
Pacientes em leitos de UTI no Hospital da Vida, em Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes em leitos de UTI no Hospital da Vida, em Dourados (Foto: Direto das Ruas)

O colapso no sistema de saúde devido à pandemia da covid-19 só piora em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (25), 22 pacientes esperam vagas em leitos de terapia intensiva na macrorregião de Dourados, formada por 33 municípios e onde vivem pelo menos 800 mil pessoas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Dourados, esses pacientes com quadro grave da doença provocada pelo coronavírus, estão em nove municípios. Tem 1 em Caarapó, 1 em Deodápolis, 1 em Eldorado, 2 em Itaporã, 1 em Itaquiraí, 3 em Mundo Novo, 3 em Naviraí e 1 em Ponta Porã.

Nove estão em Dourados – 2 no Hospital do Coração, 2 no Hospital Regional, 2 no Hospital Santa Rita e 3 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a macrorregião de Dourados tem 143 leitos de UTI (contando gerais e só de covid). O boletim estadual de hoje relata ocupação de 86% dos leitos de terapia na macrorregião de Dourados.

Hoje, a prefeitura informou que só em Dourados são 104 infectados pela covid internados. São 56 em leitos de enfermaria (42 de Dourados e os demais de cidades da região) e 48 em leitos de UTI (28 de Dourados e os outros da região).

Com mais dois óbitos nas últimas 24 horas, o total de douradenses mortos pela covid chegou hoje a 308. Outras 192 pessoas residentes em cidades da região já morreram nos hospitais douradenses em um ano de pandemia. São 500 vidas perdidas para a doença só nos hospitais de Dourados.

Nos siga no Google Notícias