ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Região sul de MS tem cidade com 100 mm de chuva nesta quinta

Maior volume ocorreu em Ponta Porã, onde ruas ficaram alagadas, mas Defesa Civil não foi acionada

Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2022 16:35
Chuva desta quinta em Dourados, onde volume acumulado chega a 25 milímetros (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta quinta em Dourados, onde volume acumulado chega a 25 milímetros (Foto: Helio de Freitas)

Choveu forte em várias cidades da região sul de Mato Grosso do Sul e da faixa de fronteira com o Paraguai nesta quinta-feira (6). Em algumas cidades, a chuva começou de manhã e continua durante a tarde. Alerta de risco de tempestade emitido de manhã pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) continua valendo até quase 23h de hoje.

Em Ponta Porã, a 313 km da Capital, foram pelo menos 100 milímetros de precipitação. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado. Também choveu forte em Aral Moreira, outra cidade onde a chuva continuava até 15h30.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, o grande volume de chuvas alagou ruas, mas a Defesa Civil do município não recebeu nenhum chamado dos moradores.

Em Dourados (a 251 km de Campo Grande), a chuva começou por volta de 13h e até 16h15 o acumulado chegava a 25 milímetros, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. Também choveu em Rio Brilhante e Ivinhema, outras duas cidades onde a Embrapa mantém estações agrometeorológicas.

Apesar de o tempo continuar fechado com chuva na maior parte da região sul, a previsão do Climatempo é de sol amanhã em Dourados e Ponta Porã. Entretanto, a chuva deve voltar domingo (9) nas duas cidades.

Nos siga no Google Notícias