ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Reinaldo Azambuja inaugura indústria e entrega reforma de escola

Reforma de escola deve beneficiar cerca de 449 alunos e 40 servidores

Ana Oshiro | 28/11/2020 13:39
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Neste sábado (28), o governador Reinaldo Azambuja inaugurou a indústria esmagadora de soja da Cooperativa Lar, e entregou a obra de reforma da Escola Estadual Tenente Aviador Antônio João, em benefício de 449 alunos e 40 servidores, em Caarapó, distante 283 km da Capital

Gerando mais de 300 empregos  e localizada próxima a BR-163, em uma área de 30 hectares, a esmagadora de soja de Caarapó possui estruturas de recepção de grãos nas cidades de Ponta Porã, Bandeirantes e Bela Vista - as duas últimas até pouco tempo atrás não tinham aptidão pra a atividade agrícola.

“Esse complexo estava sucateado. A Lar decidiu investir aqui e agora transforma matéria-prima em produtos industrializados e com valor agregado; transforma soja em óleo refinado e bruto, em farelo, em casquinha peletizada e em biodiesel. Gera ainda emprego e oportunidade para toda nossa gente”, ressaltou o governador.

Segundo Jaime Verruck, secretário da Semagro (Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), os armazéns foram colocados estrategicamente nesses municípios.

Operando desde agosto, a indústria já dinamiza a economia da cidade. Segundo o prefeito André Nezzi, Caarapó fechou o primeiro semestre deste ano em segundo lugar na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Escola reformada - Com R$ 3,5 milhões de recursos estaduais e federais, a Escola Estadual Tenente Aviador Antônio João recebeu reforma completa que foi entregue neste sábado. A unidade escolar passou por melhorias hidráulicas e elétricas. Teve ainda obras de acessibilidade e revitalização da quadra e das salas. A escola ainda recebeu 25 aparelhos de ar-condicionado e diversos equipamentos.

Nos siga no Google Notícias