ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Rota do Desenvolvimento mostra necessidade de reinventar o varejo

Helio de Freitas, de Dourados | 22/07/2015 11:22
Cláudio Forner, especialista em empreendedorismo, faz palestra na Rota do Desenvolvimento, em Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Cláudio Forner, especialista em empreendedorismo, faz palestra na Rota do Desenvolvimento, em Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)

Iniciada ontem em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, a Rota do Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, projeto do governo do Estado em parceria com o Sistema S e outras instituições do setor produtivo, teve palestra do especialista em empreendedorismo Cláudio Forner, conselheiro do apresentador Roberto Justus no programa “O Aprendiz 6”.

Falando para empresários, estudantes e dezenas de outras pessoas, no auditório da sede da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Forner disse que é preciso reinventar o varejo através da inovação. Destacou também as novas técnicas e dicas para divulgar e vender produtos, serviços e soluções. A gestão eficiente de equipe e como bons resultados também foram mostrados na palestra.

Administrador de empresas, especialista em comercialização internacional e consultor credenciado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Forner é autor de diversos livros, é instrutor líder do Empretec no Brasil e possui credenciamento como International Master Training da Unctad, órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) para formação de instrutores e capacitação de empreendedores no exterior.

Outras duas palestras ocorreram ontem - “Cenários e Tendências da Economia”, com o Ph.D em Business, economista Samy Dana, e “Cidade Inovadora: Construção de Habitats de Inovação no Interior de MS”, com o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que é engenheiro.

A Rota do Desenvolvimento Sul continua nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23). Pelo menos 200 atividades gratuitas para os mais variados segmentos estão à disposição na sede da Uems.

Nos siga no Google Notícias