S10 roubada era usada para levar 1.100 quilos de maconha à Capital
Carga foi apreendida ontem à noite em Bela Vista; condutor de 22 anos foi preso
Caminhonete S10 vermelha, roubada em Minas Gerais, estava sendo usada para transportar 1.110 quilos de maconha que saiu do Paraguai com destino a Campo Grande. A carga foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite de ontem em Bela Vista, a 322 km da Capital.
A carroceria e os bancos traseiros estavam lotados. Era tanta droga que no momento em que o policial abriu a porta traseira os tabletes caíram no chão.
Veja o vídeo:
De acordo com o DOF, a apreensão ocorreu na saída para Jardim. Durante patrulhamento ostensivo os policiais militares abordaram a caminhonete conduzida por homem de 22 anos. A S10 usava placa falsa de Campo Grande.
O condutor disse ter sido contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregar na Capital. Durante checagem da numeração do chassi e do motor, os policiais descobriram boletim de ocorrência de roubo/furto. A placa original é do município de Ituiutaba (MG).
Conforme o DOF, o prejuízo ao crime organizado foi estimado em R$ 1,6 milhão. A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.