ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Saúde encaminha 60 mulheres para exames de mamografia em Cascavel

Helio de Freitas, de Dourados | 09/10/2015 14:44
Moradoras de Itaquiraí embarcam em ônibus para fazer exames de mamografia em Cascavel, no PR (Foto: Guiomar Biondo/Divulgação)
Moradoras de Itaquiraí embarcam em ônibus para fazer exames de mamografia em Cascavel, no PR (Foto: Guiomar Biondo/Divulgação)

Sem equipamento para fazer os procedimentos, a Secretaria de Saúde de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, encaminhou pelo menos 60 moradoras da cidade para exames de mamografia no município de Cascavel (PR).

A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa” e, segundo a prefeitura, mesmo encarando 230 km de estrada, a medida facilita o acesso das pacientes ao exame, que levariam mais tempo se procurassem atendimento em outra cidade de Mato Grosso do Sul. Os procedimentos são feitos em clínicas da cidade paranaense e pagos pelo município.

O trabalho para organizar a viagem envolveu toda a equipe da prefeitura. Até o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) e o secretário de Saúde, Luiz Carlos de Souza, ajudaram no atendimento às moradoras.

“Estamos investindo em saúde e com o Outubro Rosa, exames que antes demoravam de seis meses a um ano, agora estão sendo encaminhados e realizados em aproximadamente um mês”, afirmou o prefeito.

A produtora rural Maria de Melo Domingos, residente no Assentamento Sul Bonito, estava entre as moradoras que embarcaram para fazer o exame em Cascavel. “Estava aguardando já muito tempo e agora vou conseguir fazer a mamografia”.

Nos siga no Google Notícias