ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Saúde investiga se idosa de 77 anos morreu vítima de dengue hemorrágica

Flávio Paes | 10/09/2015 21:00

  A Secretaria Estadual de Saúde aguarda os resultados dos exames laboratoriais para confirmar se Neuza Fernandes Nascimento, uma idosa de 77 anos, residente em Itaporã, cidade a 227 quilômetros de Campo Grande, morreu vítima de dengue hemorrágica, conforme o diagnóstico clínico dos médicos. Se houver confirmação, esta será a 13ª morte provocada por dengue em Mato Grosso do Sul.

A idosa morreu na última segunda-feira, dia 7,depois de permanecer 10 dias internada(primeiro no Hospital da Vida e depois no Hospital Universitário em Dourados. Segundo familiares da vítima, durante o período de tratamento, ela apresentava sintomas típicos de dengue hemorrágica (sangramento pela boca, nariz e reto).

No último dia 23 de agosto,ela deu entrada no Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva, de Itaporã. Foi medicada e teve alta, mas como seu quadro não melhorou, voltou ao hospital no dia seguinte. Fez exames de sangue com o diagnóstico de dengue foi encaminhada para o Hospital Vida em Dourados, onde permaneceu até que surgisse uma vaga de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Universitário.

Em Itaporã, conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, neste ano até agora houve 213 notificações de pacientes com sintomas da dengue, com confirmação laboratorial de 66. Este número representa um aumento de 543% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve o registro de apenas 32 anos.

O LIRA mais recente feito na cidade, mostrou um índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, de 1,15%,ou seja a cada 100 imóveis, em mais de um , havia focos. O Ministério da Saúde recomenda que seja menos de 1%. No âmbito estadual, de janeiro até o dia 29 de agosto, foram 29.914 notificações de dengue, 309% a mais que os 7.307 de 2014.

Nos siga no Google Notícias