A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

24/04/2014 09:00

Secretário chama de vândalos moradores que improvisaram tapa buraco

Kleber Clajus
Buracos em rua foram cobertos com entulhos de construção e gesso (Foto: Rádio Nativa Online)Buracos em rua foram cobertos com entulhos de construção e gesso (Foto: Rádio Nativa Online)
Secretário publicou indignação em rede social (Foto: Reprodução / Facebook)Secretário publicou indignação em rede social (Foto: Reprodução / Facebook)

O secretário de Serviços Urbanos de Amabai, Vilmar Cubas, classificou os moradores do Bairro Pôr do Sol de “vândalos”, após operação tapa buracos improvisada. A “obra” no município, localizado a 360 quilômetros de Campo Grande, foi realizada com entulhos e gesso e pode atrasar em dois dias o recapeamento de trecho da Rua Rio Branco, a ser iniciado nesta quinta-feira (24).

De acordo com o site Rádio Nativa Online, a ação dos moradores foi um protesto pela demora do Executivo local em solucionar o problema no trecho de entrada do Bairro.

Ontem (23), em seu perfil no Facebook, o secretário exigiu que os moradores limpassem a rua e também disse que o prefeito, Sérgio Barbosa (PMDB), havia solicitado a intervenção na semana anterior.

Já ao Campo Grande News, Vilmar justificou que os problemas na rua são decorrentes do tráfego pesado no local e da falta de drenagem adequada.

“O tráfego acaba desmanchando o asfalto. Com o entulho a obra vai atrasar até dois dias, porque os funcionários terão que fazer a limpeza. Vou no MP (Ministério Público) colocar essa situação”, ressalta o secretário.

Conforme o secretário, a obra na Rua Rio Branco deve ocorrer em no máximo oito dias “se o tempo estiver bom”.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



Só parafraseando o Marco Aurélio: "Vândalo é quem permite que uma rua chegue a este estado" e respeite quem "é obrigado a fazer o trabalho que não é feito por sua incompetência".
 
Rodney OSilva em 25/04/2014 08:53:16
Se fosse um buraco, e se a população o tivesse "tapado" com placas ofensivas ao poder público, o nobre secretário poderia até fazer a infeliz afirmação que fez. Mas, dá-se para contar cerca de 87 buracos, na foto mostrada. E pelo visto, são buracos antiiiigos e não da última chuva.
Mas a intenção da população foi atingida.
Quiçá outras ruas, outros bairros e até outras cidades, tenham a mesma atitude para "lembrarem" a administração pública das suas obrigações.
 
Rodney O Silva em 25/04/2014 08:50:54
Que bela reportagem , nossa me emocionei .
Campo Grande esta cheio de problemas e vcs vem me falar de Amambai ????
 
Paulo R R Cezar em 24/04/2014 20:13:06
Será que o tráfego intenso e a falta de obras adequadas de drenagem também são culpa dos "vândalos"?
Segundo o Secretário, "quem passar em cima vai ter prejuízo com pneus", realmente, mas será que os buracos da forma com estavam não causariam prejuízo não só com os pneus, mas também com a suspensão? E acidentes com veículos e até mesmo com pedestres?
Pelo menos o entulho é branco e oferece mais contraste (visibilidade) aos motoristas e pedestres desavisados que trafeguem por lá à noite.
 
Guilherme Arakaki em 24/04/2014 16:44:00
Vândalo é quem permite que uma rua chegue a este estado, outra coisa se no inicio da obra fosse feito um trabalho bem feito este asfalto não se deterioraria desta forma, - então senhor secretário dobre sua língua antes de falar de quem paga seu salário e ainda é obrigado a fazer o trabalho que não é feito por sua incompetência.
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 24/04/2014 10:13:54
Por que só anunciou o recapeamento para o dia seguinte após o protesto?
Por que não fez isso antes? Esses inúteis esperam até a população se revoltar para fazer alguma coisa, sempre assim. Esse é o nosso Brasil.
 
Luiz Fernando da Silva Augusto em 24/04/2014 10:02:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions