ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Secretário de Justiça determina reforço na segurança no sul do Estado

Liana Feitosa | 05/08/2014 18:50

Autoridades de segurança pública de Mato Grosso do Sul se reuniram hoje (5) no gabinete da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para discutir estratégias de combate ao crime na região sul do Estado, especialmente em Ponta Porã, distante 323km de Campo Grande.

O secretário do órgão, Wantuir Jacini, pediu aos representantes da PM (Polícia Militar) a continuidade, por tempo indeterminado, de todas as ações policiais que foram intensificadas na cidade desde a última sexta-feira (1). A ideia é manter o policiamento ostensivo, abordagens veiculares e pessoais, blitz e o cumprimento de mandados de prisão. "Precisamos de uma atenção especial na recaptura de foragidos da justiça e no cumprimento de mandados de prisão”, afirmou Jacini por meio da assessoria de imprensa.

A iniciativa, que pretende combater os crimes que mais causam preocupação à sociedade, que são aqueles contra a vida e o patrimônio, conta com reforço no efetivo de homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da Força Nacional de Segurança, do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque), além da Secretaria Municipal de Segurança de Ponta Porã e da PM dos municípios de Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande.

“A partir de agora iremos incluir também a Polícia Civil nas operações a serem realizadas em Ponta Porã, através das delegacias especializadas como o GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), por exemplo”, explicou o secretário.
Na próxima sexta-feira (8), Jacini irá à cidade para acompanhar as ações, realizar um balanço parcial das operações e participar de reuniões com representantes da sociedade e entidades de classe, como também comerciantes.

Além do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, participaram da reunião o comandante geral da PM de Mato Grosso do Sul, o coronel Valter Godoy Rojas, diretor executivo do GGI-FRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira); o coronel José Martins Ferreira e Issrido Cabanha, comandante do Comando de Policiamento da Área 1 da PM, que abrange todo o Cone-sul.

Nos siga no Google Notícias