ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Secretário diz que irá punir responsáveis por erro médico

Priscilla Peres | 21/11/2014 14:11

O secretário de Saúde de Coronel Sapucaia - distante 400 km de Campo Grande, Eleonor de Jesus Ximenes, informou por meio de assessoria de imprensa que irá responder todas as solicitações do MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Ele é acusado de em omitir por duas vezes informações solicitadas pela 2ª Promotoria de Justiça.

Por meio da assessoria, o secretário disse que respondeu a todos os ofícios e que ainda não foi notificado sobre esse processo, ainda destacou que se houve falha médica os responsáveis irão responder pelo caso.

De acordo com os promotores de Justiça, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e Luiz Eduardo Sant'Anna, em março deste ano, uma mulher procurou à sede do Ministério Público em Amambai dizendo que estava gestante e fez o pré-natal no posto de saúde do município, com previsão de parto para outubro, em diante.

No dia 17 de outubro, com dores fortes, a mulher voltou ao hospital e foi recebida pela equipe médica dizendo que o parto seria normal, mesmo a paciente pedido para que fosse cesárea pois não tinha condições de esperar mais.

O parto normal aconteceu no dia 18 e após 16 dias de vida a criança teve uma febre alta. Levada ao médico, o exame de raio x revelou que o bebê estava com infecção no pulmão, em decorrência provável do atraso em que aconteceu o parto e pelo tempo de bolsa irrompida. Depois de uns dias a criança morreu.

O promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e dos Direitos Constitucionais encaminhou vários ofícios ao secretário de saúde solicitando informações para que o caso fosse esclarecido, mas não foi atendido com informações detalhadas.

Nos siga no Google Notícias