ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Seis pessoas foram presas até agora em operação contra tráfico de drogas

Ainda restam dois mandados de prisão, 11 de busca e apreensão e quatro para depoimento

Mayara Bueno | 25/11/2016 11:06
Equipe do Gaeco cumpri mandados nesta manhã. (Foto: Divulgação)
Equipe do Gaeco cumpri mandados nesta manhã. (Foto: Divulgação)

Seis pessoas foram presas até o momento pela Operação Dejavú, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), nesta sexta-feira (25). O alvo da ação é organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atua na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e também em São Paulo.

São nove mandados de prisão, dos quais, dois foram cumpridos em Amambai e quatro em Coronel Sapucaia. O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), instituição a qual o Gaeco é subordinado, não divulgou os nomes e envolvimentos das pessoas presas. As demais ordens devem ser cumpridas ainda hoje.

Além do grupo especial, DOF (Departamento de Operações em Fronteira), Polícias Civil e Militar também participam da operação. Há outros quatro mandados para prestar depoimento imediato, a chamada condução coercitiva, em MS e SP, e 11 mandados de busca e apreensão.

Segundo o Ministério Público, a Operação foi batizada com o nome pelo fato de os alvos de hoje já terem sido processados pelos mesmos crimes que, segundo as investigações, voltaram a cometer.

Nos siga no Google Notícias