ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Sem combustíveis, postos colocam grades nas bombas e fazem até reforma

Nesta sexta-feira, apenas um posto da área central tinha um pouco de combustível, mas estoque zerou em menos de meia hora

Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2018 12:06
Posto da Hayel Bon Faker fechado com grades e funcionários sentados às 9h de hoje (Foto: Helio de Freitas)
Posto da Hayel Bon Faker fechado com grades e funcionários sentados às 9h de hoje (Foto: Helio de Freitas)
Posto no Jardim Água Boa aproveita greve de caminhoneiros para reformar calçada (Foto: Helio de Freitas)
Posto no Jardim Água Boa aproveita greve de caminhoneiros para reformar calçada (Foto: Helio de Freitas)

Desde o fim da tarde de ontem (24) não há mais combustíveis nos postos de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na manhã desta sexta-feira, apenas um posto localizado perto da delegacia da Polícia Federal, na região oeste da cidade, tinha um pouco de gasolina, mas o estoque zerou em menos de meia hora.

Nas ruas da cidade de 215 mil habitantes e com uma frota de pelo menos 130 mil veículos, o movimento de carros e motos continua grande, já que muitos moradores enfrentaram até três horas na fila para conseguir abastecer.

Entretanto, quem circula pela cidade hoje só encontra postos fechados. Na Rua Hayel Bon Faker, considerada o corredor agrícola de Dourados devido ao grande número de empresas voltadas a atender o agronegócio, os postos colocaram grades e cones para avisar aos clientes que não têm mais combustíveis.

Na Rua Bela Vista, no Jardim Água Boa, o posto conhecido na cidade por vender os combustíveis mais baratos de Dourados aproveita o dia sem atendimento para reformar a calçada, danificada pelo movimento contínuo de carros.

Gás de cozinha – A greve dos caminhoneiros também fez esgotar o estoque dos distribuidores de gás de cozinha de Dourados. De acordo com comerciantes do setor, muitos douradenses correram pra as revendas ontem para encher o botijão de reserva temendo desabastecimento.

Como as distribuidoras da cidade não recebem botijões novos desde segunda-feira, o estoque foi a zero e hoje a maioria das empresas não tem mais o vasilhame de 13 quilos de gás.

Nos siga no Google Notícias