ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Sem entender tragédia, população sepulta família em Coronel Sapucaia

Bruno Chaves | 04/05/2014 08:46
Incêndio comoveu população de dois países, afirmam testemunhas (Foto: Capitanbado.com)
Incêndio comoveu população de dois países, afirmam testemunhas (Foto: Capitanbado.com)

Pelo menos 200 pessoas – entre familiares, amigos, autoridades e desconhecidos – acompanham os últimos momentos de despedida da família de seis pessoas que morreram carbonizadas em um incêndio, na última sexta-feira (2), ocorrido em uma conveniência na cidade de Coronel Sapucaia, distante a 400 quilômetros de Campo Grande. Abalado, o município está em luto que mistura sentimentos de tristeza e revolta.

Rosângela dos Santos, 50 anos; os filhos dela, Alejandro dos Santos, 22 anos, e Vanussa dos Santos, 26 anos; e os netos da comerciante, filhos de Vanussa, Thiago dos Santos, 10 anos, Sabrina dos Santos, 4 anos, e Stefani dos Santos, 10 meses, morreram na tragédia.

Conhecidos e populares na cidade, por causa do comércio de bebidas, os integrantes da família serão enterrados com os caixões tampados. Eles serão identificados com fotos dos mortos, permaneceram fechados durante todo o velório, que teve início às 18h de ontem (3) e se estendeu até às 8h30 de hoje.

“Tem muita gente triste e revoltada, sem entender como aconteceu tudo isso que nunca aconteceu antes na nossa cidade. A dor é maior porque se trata de uma família humilde, conhecida por todos e ainda mais por ter crianças”, disse a presidente da Câmara Municipal, vereadora Natacha Kuasne.

Além dela, outros vereadores e autoridades participaram do velório e seguem para o enterro, que está agendado para ocorrer entre 8h30 e 9h.

Conforme a nora da dona da conveniência e tia das crianças falecidas, Irene da Silva, 34 anos, a tragédia envolvendo a família dos Santos também abalou o país vizinho, o Paraguai.

“Todo o pessoal fez de tudo para ajudar. Abalou muito nossa cidade. Abalou o Paraguai e o Brasil porque eles eram bem conhecidos, já vinham de uma família conhecida por ter comércio na região”, disse.

A família será enterrada, junta, no cemitério de Coronel Sapucaia. O incêndio é investigado pela delegacia local.

Nos siga no Google Notícias