A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

12/11/2018 11:43

Sem prefeitura, Associação Comercial assume decoração de Natal

Entidade montou projeto para evitar que centro da segunda maior cidade de MS fique sem luzes natalinas pelo 2º ano

Helio de Freitas, de Dourados
Douradenses no lançamento da iluminação de Natal; centro ficou sem decoração no ano passado (Foto: Eliel Oliveira)Douradenses no lançamento da iluminação de Natal; centro ficou sem decoração no ano passado (Foto: Eliel Oliveira)

Um ano após a Justiça proibir a prefeitura de instalar iluminação na área central para cortar gastos desnecessários, a Aced (Associação Comercial e Empresarial) decidiu assumir a decoração de Natal em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A intenção é evitar o clima de pessimismo do ano passado, quando o centro da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ficou sem iluminação de Natal e muitos comerciantes reclamaram de queda nas vendas por falta de atrativos.

Com o projeto “Natal para Todos”, a associação comercial quer dar sequência às festividades do Dourados Brilha, que de 2011 a 2016 decorou a área central e levou atrações artísticas e culturais para a Praça Antônio João durante o mês de dezembro.

Conforme a assessoria da Aced, a programação começa no dia 1º de dezembro com o acendimento das luzes. O local receberá a tradicional árvore de Natal, decoração, presépio e lanternas. Árvores iluminadas também vão decorar as avenidas Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres.

A novidade neste ano será uma carreta decorada e iluminada que percorrerá bairros e distritos com atrações culturais. De 10 a 22 de dezembro, o veículo estaciona na praça para continuidade da programação.

Mesmo com a prefeitura fora da organização da festa, a Secretaria Municipal de Cultura vai participar, com atrações culturais.

“Vamos abrir espaço para os artistas que quererem participar e todos os projetos da prefeitura nas áreas de assistência social, cultura e educação vão participar das atividades do Natal”, explicou o secretário de Cultura Jorge Augusto Ramos Lopes.

Para bancar a decoração, a Aced terá patrocínio do governo do Estado através da Sanesul e apoio dos empresários. A associação ainda faz campanha entre os comerciantes locais para conseguir patrocínios.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions