A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

28/08/2017 15:39

Sem receber diárias, examinadores suspendem exame de CNH no interior

Gabriel Maymone

As provas práticas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não foram realizadas nesta segunda-feira (28) nos interior de Mato Grosso do Sul, com exceção de Dourados.

O problema ocorre porque examinadores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não viajaram para o interior, pois não receberam os valores das diárias.

Segundo o secretário-geral do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Bruno Alves, o problema vem ocorrendo desde fevereiro, mas essa foi a primeira vez no ano que os servidores não viajaram. “Temos um cronograma de viagens estabelecido com antecedência de 30 dias. Não há motivos cabíveis para que o servidor viaje sem o pagamento prévio da diária e muito menos que essa diária atrase”, explicou.

Bruno explica que os atrasos estão ocorrendo com frequência desde o mês passado. “Tem caso de servidores retidos em hotel, pois não tinha como pagar do próprio bolso. Outros acabaram estourando o limite do cartão de crédito para pagar despesas como alimentação e hotel”, pontuou.

O secretário-geral do Sindetran afirmou ainda que os examinadores só vão sair para cumprir o roteiro de exames quando os valores caírem na conta. “No começo do ano eles [Detran] alegaram problema de comunicação com o sistema financeiro, agora a desculpa foi a mesma”.

Sem exame – O instrutor de autoescola Nilton César, de Nova Alvorada do Sul – distante 120 quilômetros de campo Grande – disse ao Campo Grande News que 72 candidatos ficaram sem realizar as provas no município.

A assessoria de imprensa do Detran confirmou que houve problemas no processamento de pagamentos e informou que a precisão é de normalização ainda nesta segunda-feira. 

(Matéria editada às 16h19 para acréscimo de informação)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions