ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem receber diárias, examinadores suspendem exame de CNH no interior

Gabriel Maymone | 28/08/2017 15:39

As provas práticas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não foram realizadas nesta segunda-feira (28) nos interior de Mato Grosso do Sul, com exceção de Dourados.

O problema ocorre porque examinadores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não viajaram para o interior, pois não receberam os valores das diárias.

Segundo o secretário-geral do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Bruno Alves, o problema vem ocorrendo desde fevereiro, mas essa foi a primeira vez no ano que os servidores não viajaram. “Temos um cronograma de viagens estabelecido com antecedência de 30 dias. Não há motivos cabíveis para que o servidor viaje sem o pagamento prévio da diária e muito menos que essa diária atrase”, explicou.

Bruno explica que os atrasos estão ocorrendo com frequência desde o mês passado. “Tem caso de servidores retidos em hotel, pois não tinha como pagar do próprio bolso. Outros acabaram estourando o limite do cartão de crédito para pagar despesas como alimentação e hotel”, pontuou.

O secretário-geral do Sindetran afirmou ainda que os examinadores só vão sair para cumprir o roteiro de exames quando os valores caírem na conta. “No começo do ano eles [Detran] alegaram problema de comunicação com o sistema financeiro, agora a desculpa foi a mesma”.

Sem exame – O instrutor de autoescola Nilton César, de Nova Alvorada do Sul – distante 120 quilômetros de campo Grande – disse ao Campo Grande News que 72 candidatos ficaram sem realizar as provas no município.

A assessoria de imprensa do Detran confirmou que houve problemas no processamento de pagamentos e informou que a precisão é de normalização ainda nesta segunda-feira. 

(Matéria editada às 16h19 para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias