A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

25/08/2017 15:40

Sem-terra acampam à beira da BR-060 e são notificados a sair

Em MS, 15 mil famílias aguardam serem assentadas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)

Gabriel Maymone
Acampamento sem-terra às margens da BR-060, ne região de Sidrolândia (Foto: Vinicius Echeverria)Acampamento sem-terra às margens da BR-060, ne região de Sidrolândia (Foto: Vinicius Echeverria)

Novo acampamento sem-terra se formou às margens da rodovia BR-060, em Sidrolândia - a 71 quilômetros de Campo Grande. Segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), os barracos foram instalados no começo deste mês e uma equipe de fiscalização já notificou as famílias para que deixem o local.

Ainda conforme o DNIT, os acampados devem se retirar em 15 dias. Se o local não for desocupado, o caso será levado ao MPF (Ministério Público Federal).

Os dados mais recentes divulgados pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) indicam que, atualmente, 15 mil famílias sem-terra aguardam serem contempladas com um lote em Mato Grosso do Sul.

BR-262 – No mês passado, a equipe do Campo Grande News percorreu a BR-262, entre Campo Grande e Aquidauana, onde cerca de 600 famílias montaram barracos. Ao todo, cinco movimentos representantes dos sem-terra são responsáveis pelos acampamentos.

O número de novos barracos às margens de rodovias têm crescido e chamado a atenção. Enquanto a reportagem estava no local, muitas pessoas estavam montando suas moradias. A maioria são ex-funcionários de fazendas na região.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions