ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Seminário em outubro vai discutir os refugiados das fronteiras brasileiras

O VI Seminário Nacional da Cátedra sobre Refugiados será realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, de 7 a 10 de outubro

Helio de Freitas, de Dourados | 12/08/2015 11:09

A Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza de 7 a 10 de outubro deste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o VI Seminário Nacional da Cátedra, que pela primeira vez ocorre em Mato Grosso do Sul, com o tema “Refugiados e as Fronteiras Brasileiras”.

De acordo com a assessoria da UFGD, a realização do seminário em Dourados, no auditório da unidade I da UFGD, foi viabilizada pelo professor e doutor em Ciência Política César Augusto da Silva. “Além de poder proporcionar aos acadêmicos e profissionais de Direito e de Relações Internacionais um tema nem tão usual, poderemos discutir e entender certas distorções que existem em torno do tema Refugiados”, afirmou o coordenador.

Entre os palestrantes confirmados estão o oficial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e representante da ONU em Brasília, Gabriel Gualano de Godoy, o secretário Nacional de Justiça e Presidente do Comitê Nacional para Refugiados, Beto Ferreira Vasconcelos, e Viviane Mozine Rodrigues, professora na Universidade de Vila Velha (ES) e representante das organizações não governamentais.

Trabalhos acadêmicos – Alunos de graduação e pós-graduação poderão apresentar trabalhos acadêmicos dentro do Encontro Científico da “Cátedra Sérgio Vieira de Mello”, que vai apresentar pesquisas sobre refugiados, direito internacional, migrações internacionais forçadas e outros temas sobre refugiados. Também haverá workshop com o tema “Política Migratória e as Universidades Brasileiras”.

Inscrições – As inscrições para o congresso e para o encontro científico já estão abertas e vão até o dia 30 de setembro, com valor de R$ 35. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fadir.ufgd@gmail.com ou pelo telefone (67) 3410-2468.

As regras e inscrições estão no link: http://6csvm.blogspot.com.br/2015/05/vi-seminario-nacional-da-catedra.html.

Nos siga no Google Notícias