ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Senac abre cursos em diversas áreas, com início ainda para este mês

Renan Nucci | 07/09/2014 16:21

O Senac Dourados abre inscrições para cursos que têm início ainda neste mês. Entre as oportunidades estão o curso de Cabeleireiro, para quem quer aprender as técnicas necessárias para exercício da profissão. As aulas começam dia 08 e para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais, e o ensino fundamental completo.

No curso o aluno aprende a realizar higienização, hidratação, escovação, cortes em linhas e ângulos, coloração e descoloração dos cabelos, entre outros. Utiliza produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.

Outra oportunidade é para o curso de Penteados para Festas, com início dia 13 de setembro, que vai ensinar o aluno a fazer penteados, seguindo técnicas apropriadas para cada tipo de cabelo, utilizando os produtos e instrumental necessários, considerando as características faciais, evento, traje escolhido, gosto do cliente e tendências da moda, sempre visando atender as expectativas do cliente.

Gestão da Força de Vendas - Com início dia 29 de setembro, o curso tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais de vendas nos conceitos e as ferramentas de marketing, com ênfase na força de vendas e nos canais de marketing, trazendo conhecimentos gerais acerca dos dois temas e se aprofundando em tópicos relacionados às vendas. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio incompleto (1º ano) e conhecimento básico de informática.

Escrituração Fiscal - Carga horária de 60 horas e início dia 29 de setembro. O auxiliar ou assistente de escrita fiscal é um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho. O curso aperfeiçoa o profissional para executar a escrituração fiscal respeitando a legislação tributária vigente. Para se inscrever é preciso ensino médio incompleto (2º ano), idade mínima de 18 anos, ser profissional da área fiscal e contábil, além de conhecimentos básicos em informática.

Tem também o curso de Especialista em Excel, que aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ter cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 20 de outubro.

Ainda na área de informática, tem o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, com início dia 24 de setembro, o curso tem como objetivo tornar a comunidade da melhor idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

Outras informações no site www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Nos siga no Google Notícias