ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Servidor é indiciado depois de furtar 100 doses de vacina contra gripe

Motorista da prefeitura achou que ninguém sentiria falta das doses, diz polícia

Luana Rodrigues | 11/05/2017 17:19
Vacinas recuperadas de bueiro. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Vacinas recuperadas de bueiro. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Servidor da prefeitura de Terenos – município distante cerca de 25 quilômetros de Campo Grande – foi indiciado por furtar 100 doses de vacina contra a gripe, avaliadas em R$ 15 mil. Para se livrar do flagrante, o homem ainda jogou as doses em um bueiro, mas depois acabou confessando o crime.

De acordo com o delegado Fábio Leite Brandalise, responsável pelas investigações, as doses foram recuperadas nesta quarta-feira (10), quando o motorista de 27 anos, que não teve a identificação divulgada, contou que pretendia usá-las para vacinar a família.

As doses 'sumiram' no dia 27 de abril, logo após terem sido buscadas em Campo Grande,  pelo motorista. Um dia depois a prefeitura da cidade registrou a denúncia junto à Polícia Civil, para investigar o caso.

“Ele disse que achou que ninguém sentiria falta. Estava transportando 1740 doses, olhou uma caixa e achou que levaria só dez doses. Mas, na realidade, eram dez ampolas e cada frasco contém 10 doses, ou seja, acabou furtando 100”, explicou o delegado.

Com a repercussão do fato, o motorista disse à polícia que decidiu jogar as doses em um bueiro na rua, mas, pressionando pelo investigadores, acabou confessando o crime e devolvendo as vacinas.

O motorista, que não tinha antecedentes criminais e é concursado na prefeitura, foi indiciado por apropriação indébita qualificada, já que praticou o crime em razão de seu cargo. A pena para este crime ultrapassa cinco anos de reclusão. 

Nos siga no Google Notícias