ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Servidor testa positivo para covid e 4ª delegacia fecha no Interior

Servidor da Polícia Civil testou positivo para doença

Tainá Jara | 22/06/2020 17:31
Aviso sobre desinfcação foi fixado na entrada da delegacia (Foto: Divulgação/Idest)
Aviso sobre desinfcação foi fixado na entrada da delegacia (Foto: Divulgação/Idest)

A Delegacia de São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande, ficou fechada para procedimento de desinfecção nesta segunda-feira, depois de servidor tentou positivo para covid-19. Esta é a quarta unidade da Polícia Civil no inteiro de Mato Grosso do Sul a fechar as portas para aplicação de medida para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o site Idest, ainda não se sabe por quanto tempo a delegacia ficará fechada. O servidor está afastado desde a última quinta-feira (18), quando apresentou os sintomas e realizou o exame.

Conforme o delegado Fábio da Silva Magalhães, responsável pela unidade, a delegacia está atendendo apenas casos de urgência. A orientação dada à população é  registrar ocorrências simples, como furto ou extravio, pelo atendimento online da Delegacia Virtual (http://devir.pc.ms.gov.br/#/).

Desde quando as primeiras suspeitas do novo coronavírus começaram a ser registradas no Estado, no final de março, quatro delegacias do Interior tiveram de serem desinfectada por servidores ou presos contaminados por covid-19 passarem por estes locais.

Em abril, dois presos vindos de São Paulo levaram ao fechamento da Delegacia de Miranda até que limpeza fosse realizada. Um policial também acabou contaminado, na ocasião. Até o momento, expediente também teve de ser suspenso por causa do novo coronavírus, na Delegacia de Ponta Porã, onde o policial civil Waldir Rojas, de 52 anos, acabou morrendo por covid-19, e na unidade de Guia Lopes da Laguna.

Em Campo Grande, o primeiro caso entre servidores das unidades da Polícia Civil foi registrado justamente na DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil), no Parque dos Poderes. A confirmação levou a testagem em massa de mais de 100 policiais.

Também foram registrados casos entre funcionários da Delegacia de Mulher, no Jardim Ima, e no Batalhão da Trânsito da Polícia Militar, na região central da Capital.  Até o início do mês, 18 casos de coronavírus tinham sido confirmados entre os profissionais da Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias