ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Show da Banda do Mar comemora nove anos da UFGD nesta sexta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 16/10/2014 21:00
Marcelo Camelo, Fred Ferreira e Mallu Magalhães, da Banda do Mar, se apresentam nesta sexta em Dourados com entrada gratuita (Foto: Divulgação)
Marcelo Camelo, Fred Ferreira e Mallu Magalhães, da Banda do Mar, se apresentam nesta sexta em Dourados com entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Para comemorar seu aniversário de nove anos, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza nesta sexta-feira, às 20h, o show com a Banda do Mar, no Parque Antenor Martins, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A entrada é gratuita. O parque fica próximo ao Jardim Flórida, região oeste da cidade.

Formada pelos músicos Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e pelo baterista português Fred Ferreira, a Banda do Mar é resultado da amizade entre os três artistas, apaixonados por música e pela profissão, que depois de várias viagens entre Brasil e Portugal resolveram selar o compromisso profissional.

Marcelo e Fred, amigos há mais de uma década, já realizaram alguns trabalhos juntos. Já o casal Camelo e Mallu influenciam a música um do outro desde o início do relacionamento, em 2008, mas essa é a primeira vez que ambos oficializam um trabalho como grupo.

O disco Banda do Mar fala sobre encontros e relacionamentos. Mallu e Camelo dividem a autoria das 12 canções do CD e Fred, que tem forte ligação com a música eletrônica, ficou responsável pela percussão do álbum. O CD reflete a personalidade de cada um e, como já é de praxe, os trabalhos de Marcelo Camelo espelham as sensações dos locais onde vive. No caso desse disco, a cidade onde mora há um ano com Mallu, Lisboa, influencia o som do grupo. O músico vem afirmando, desde o anúncio da formação da banda, que os sons, cheiros, pessoas e até a luz solar da cidade aparecem de maneira invisível no disco.

Durante o show, outros trabalhos dos cantores também aparecem no repertório, mas com uma roupagem mais elétrica. A turnê da banda pelo Brasil começou no dia 10 de outubro e segue até dezembro. Em janeiro, a Banda do Mar já começa a turnê pela Europa.

Nos siga no Google Notícias