A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/02/2016 12:09

Sonho da casa própria atrai centenas de moradores a sorteio de apartamentos

As 512 unidades do residencial Ildefonso Pedroso, em Dourados, estão em construção e devem ser entregues até fim do ano

Helio de Freitas, de Dourados
Centenas de pessoas foram ao auditório da prefeitura para acompanhar sorteio de apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)Centenas de pessoas foram ao auditório da prefeitura para acompanhar sorteio de apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)

O auditório da prefeitura ficou lotado na manhã de hoje (25) durante sorteio dos 512 apartamentos do residencial Ildefonso Pedroso, que está sendo construído em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Centenas de pessoas cadastradas no Departamento de Habitação do município foram ao local para acompanhar o sorteio, que por lei é feito na presença de moradores, vereadores e representantes do Ministério Público, da Caixa Econômica Federal e do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.

De acordo com a prefeitura, os sorteados serão divulgados até o dia 3 de março. Além de ser publicada no Diário Oficial do Município, a lista será afixada no mural do Departamento de Habitação, na sede da prefeitura na Rua Coronel Ponciano.

Foram sorteados os 512 titulares e 149 reservas. Os critérios para seleção seguem regras nacionais e locais, como famílias residentes em áreas de risco ou desabrigadas, mulheres responsáveis pela unidade familiar, inscritos no cadastro habitacional há mais de dois anos e famílias beneficiadas do Bolsa Família.

Apartamentos – Localizado entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, na região sul de Dourados, o residencial Ildefonso Pedroso tem 512 apartamentos de 42 metros quadrados, divididos em blocos de dois pisos.

Os prédios já foram levantados e cobertos e a empreiteira iniciou o acabamento. A prefeitura informou que a meta é entregar as moradias até o final do ano.

Lista de sorteados sai na semana que vem, mas não há data prevista para entrega dos apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)Lista de sorteados sai na semana que vem, mas não há data prevista para entrega dos apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions